ClientesReleases

Café Cancún prepara primeiro CD para 2015

A banda Café Cancún, formada por Yuri Fidalgo (voz), Rik Spoladore (baixo), Jota (guitarra) e Ricardo Gonçalves (bateria), está finalizando a produção e gravação do primeiro CD, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2015. O álbum de estreia, intitulado “Exploda!”, é produzido por Caio Ricci com gravação e finalização no Estúdio Midas, de Rick Bonadio.

Apesar da pouca idade da banda – eles formaram a Café Cancún em novembro de 2012, os objetivos já são bastante concretos. “Queremos aumentar nossa visibilidade, inicialmente na cidade de São Paulo e estado, que é nosso território, e a partir daí conquistar cada vez mais público para acompanhar nosso trabalho e, principalmente, criar um identidade para nossa banda”, comenta o vocalista Yuri Fidalgo.

“Estamos trabalhando no nosso álbum desde o ano passado e queremos apresentar algo com qualidade, por isso preferimos um ritmo mais lento na produção do CD”, explica Yuri, que adianta uma participação especial em uma das faixas de “Exploda!”: a do rapper Dubeat, do selo Midas.

 

PRIMEIRO CLIPE JÁ ESTÁ NO YOUTUBE

Para 2015, os garotos da Café Cancún pretendem trabalhar os singles do próprio álbum, como a música “Queimar”, que já possui clipe no canal oficial da banda no Youtube (http://youtu.be/j7O2IWb4Vc4). A produção do material ficou a cargo do próprio vocalista, Yuri, que se inspirou em outro vídeo na internet para produzir o clipe.

“A ideia do formato do clipe não é original. Ela surgiu após eu assistir a um vídeo do canal Human Safari no Youtube. É um italiano que viaja o mundo com uma câmera e com um gesto esconde a imagem da lente, e quando surge novamente, já se está em outro lugar, em outro cenário”, comenta Yuri.

Pensando nisso, o vocalista sugeriu que cada integrante levasse a câmera GoPro para todo canto, revesando o equipamento a cada final de semana. “Depois, com todo material captado, eu mesmo editei em casa, tratei as imagens e lancei na rede”, explica Yuri.

 

cafecancun-divulgacao

 

CANAL DO YOUTUBE

Para este ano, a banda Café Cancún pretende lançar mais dois clipes no canal oficial do grupo no Youtube, sendo um profissional e outro com imagens captadas durante a produção do CD. Batizado de “TV Café”, o espaço deverá conter bastante material audiovisual da banda, como lyric videos, making offs, trechos de shows e até mesmo aulas de música.

“Queremos fechar a imagem em determinados instrumentos para ensinar a galera, em detalhes, como tocar as nossas músicas e, quem sabe, de outros artistas também”, finaliza Yuri.

 

SOBRE A BANDA CAFÉ CANCÚN

Quando quatro desconhecidos, com bagagens musicais diferentes, se unem para criar música, o inesperado acontece. Café Cancún chega com uma postura despretensiosa a fim de navegar por diversos estilos musicais, em uma exploração sonora em busca do novo. Dentre os destinos, estão as agitadas águas do Rock, um mar superlotado chamado Pop, além de toda a calmaria dos rios as margens das florestas brasileiras, que durante as chuvas de verão, disparam relâmpagos eletrônicos sobre a copa das árvores. O marinheiro que mais aproveita a própria viagem do que se preocupa em atingir o destino final, muitas vezes se perde. E a tripulação toda gosta. Essa barco não possui âncora alguma e segue o inconstante ritmo dos ventos. Essa viagem pode ser turbulenta, então prepare-se, abra sua mente e divirta-se.

 

Acompanhe a banda Café Cancún nas redes sociais:

 

Facebook – https://www.facebook.com/bandacafecancun

Youtube: https://www.youtube.com/tvcafecancun

SoundCloud: https://soundcloud.com/cafecancun

 

Informações para shows e eventoscontato@geracaoy.net

 

Contato para a imprensa e outras informações:

 

BMx3 Assessoria

Hans Misfeldt – hans@bmx3.com.br / Silvia Ferreira – silvia@bmx3.com.br

F: (11) 3804-3764 | C: (11) 97204-4508 – www.bmx3.com.br

 

Geração Y Produções

Priscilla Rocha – contato@geracaoy.net – Fone: (11) 98507-8041

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.