5 passos para criar um blog de sucesso

Posted on Posted in Marketing Digital
Muitas pessoas perguntam "Como criar um blog de sucesso?". Neste vídeo e post, eu falo da importância de manter um blog no seu nicho de atuação, ou seja, como você pode alinhar o uso de um blog nos negócios da sua empresa. Para ter um blog famoso, o primeiro passo para o sucesso é... se dedicar. Os resultados orgânicos são de médio a longo prazo, ou seja, não é da noite para o dia que o seu blog - em meio a milhões na internet - vai fazer sucesso.

Os 5 passos para um blog de sucesso

  1. Seja profissional - leve a sério o seu blog ou você não sairá dos poucos cliques. Que tal fazer do seu hobby o seu ganha-pão diário? Se você gosta e muito de algum assunto, e o trata como hobby, esta aí um bom nicho para começar um blog de sucesso. Mas não necessariamente o que você gosta significa sucesso. Ué - mas ele acabou de falar que o que eu gosto é um bom nicho... Calma - vou explicar! Você precisa analisar se existe "mercado" para o seu hobby - ou seja, o quanto outras pessoas estão tão interessadas no mesmo assunto quanto você. Um bom jeito de começar é seguir o mestre Henrique Carvalho, que ensina como Viver de Blog.
  2. Produza - após definir que você pode ganhar dinheiro com o seu hobby, e consequentemente seu blog, comece a produzir conteúdo relevante para o seu mercado. Não adianta "vomitar" informações sem sentido, sem importância, sem relevância, etc. O que importa é qualidade. Com o tempo, você conseguirá alinhar quantidade e qualidade. Mas nunca deixe de produzir - comece uma vez por semana, pelo menos.
  3. Responda - uma dica importante é relacionar-se com o seu público. Responda os comentários que receber nos posts, responda e-mails que receber, crie uma fanpage e responda os comentários. O relacionamento é importante para mostrar ao seu público que você também se importa com ele, assim como o seu público se importa com você.
  4. Construa uma lista - utilize ferramentas para capturar e-mails e criar uma lista com o público do seu site. Isso é importante para manter o público atualizado por meio de e-mail marketing e também para, futuramente e com técnicas específicas, recomendar produtos e serviços para seu público.
  5. Nunca desista - no início, pode parecer entediante, chato, desanimador, pois seu blog pode ter poucos acessos além daqueles oriundos da sua mãe ou aquela tia que mora longe. Não desista pois a construção de audiência é algo constante e que deve ser realizado constantemente.
Se você gostou desse post compartilhe =) Aproveite e baixe o ebook gratuito com 5 ferramentas do Google para seu negócio - http://bmx3.com.br/ebook-5-ferramentas

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.