Como divulgar minha empresa no Facebook?

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Muitos empresários se perguntam como divulgar minha empresa no Facebook? Até mesmo em outras redes sociais, utilizar a plataforma virtual é uma das maneiras mais importantes, nos dias atuais, de manter a sua imagem e o relacionamento com o seu público sempre em evidência. Ter uma página no Facebook não é apenas uma ferramenta para exibir seus produtos e serviços, como se fosse uma vitrine de loja. Estar "online, ativo e operante" requer cuidados, dedicação e planejamento - o que faz com que sua empresa venda, mas acima de tudo, seja reconhecida pelo seu público. Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo usam o Facebook para entrar em contato com amigos, família e coisas importantes para elas. No Brasil, são mais de 76 milhões de usuários, e divulgar sua empresa no Facebook pode ser uma ferramenta de marketing importante. Mas lembre-se: não basta investir em propaganda sem pensar em construir relações duradouras com as pessoas.
Como divulgar minha empresa no Facebook
Como divulgar minha empresa no Facebook

Confira algumas dicas:

  • Estar presente nas redes sociais é o principal ponto: mostre que você existe. Mas não basta criar uma página na internet e não alimentá-la com conteúdo relevante, que gere interatividade e engajamento. Ao menos uma vez por dia, poste alguma coisa na sua página;
  • Não empurre, gere interesse. Simplesmente postar imagem do seu produto ou oferecer um serviço não vai agregar nada para sua página, não vai gerar engajamento e muito menos gerar leads e concretizar vendas. Crie conteúdo relevante sobre o seu produto, como por exemplo explicar para que serve e qual a importância do produto ou a necessidade do serviço.
  • Brinque com seus fãs. Quem falou que não podemos distrair um pouco? Brincar no Facebook não vai tirar a imagem de empresa séria que sua empresa tem. Postar uma imagem engraçada, por exemplo, pode gerar muitos comentários, vários compartilhamentos e likes infinitos.
  • Planejamento é essencial. Como tudo na vida, planejar tem que ser prioridade. Sem planejamento você não vai conseguir resultados efetivos na divulgação da sua empresa no Facebook. Com a possibilidade de agendar conteúdo, você pode usar datas comemorativas para se comunicar com seu público.
  • Viralizar para atrair mais likes. Viralizar um conteúdo nas redes sociais é uma tarefa complexa, pois leva em consideração diversos fatores como horário, engajamento, humor e originalidade. Mas apesar de parecer difícil, não é impossível. E o resultado serão mais likes na sua página e no próprio conteúdo viralizado. Com isso, novas pessoas e potenciais leads irão querer acompanhar sua página na expectativa de novas postagens do gênero.
  • Impulsione com o Facebook Ads. Dar um empurrãozinho em alguma postagem da sua página com o Facebook Ads pode gerar bons resultados. Um case de um de nossos clientes mostrou que um investimento de R$ 20,00 atraiu muitos likes, diversos compartilhamentos e um alcance de mais de 13 mil pessoas. Imagine então você investindo essa pequena quantia ou pouco mais? Por isso, reserve e planeje utilizar alguns reais para impulsionar suas publicações.
  Por Hans Misfeldt, sócio-diretor da BMx3 Assessoria.

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