Facebook lança recurso para criação de conteúdo interativo

Posted on Posted in Blog
Chamado de Instant Articles, o recurso foi anunciado já com nove parceiros: "The New York Times", "The Guardian", "Spiegel", "Bild", "National Geographic", BuzzFeed, "NBC", "Atlantic" e "BBC News". Alternativa à publicação de links dos sites originais, o recurso agiliza o carregamento de páginas, segundo o Facebook. "As pessoas compartilham muitos artigos no Facebook, particularmente pelo nosso aplicativo móvel. Para atualizar, no entanto, essas histórias levam uma média de oito segundos para carregar, de longe o mais lento tipo de conteúdo único no Facebook. O Instant Articles torna a experiência de leitura 10 vezes mais rápida do que o padrão dos artigos pela internet móvel", afirmou, em comunicado, Michael Reckhow, diretor de produto da rede social.
Como divulgar minha empresa no Facebook
Como divulgar minha empresa no Facebook
Outras das funções da nova ferramenta são a incorporação às reportagens de imagens em alta resolução que podem ser ampliadas, de vídeos que rodam automaticamente, de mapas interativos e de trechos de áudio. Segundo Reckhow, o Instant Articles foi criado para dar a publicadores o "controle sobre as histórias, a experiência com a marca e oportunidades de rentabilização". De acordo com o Facebook, os veículos de mídia podem optar por controlar a venda de anúncios veiculados em seu conteúdo ou pela plataforma de publicidade da rede social. É possível ainda monitorar a audiência com mecanismos internos. Os conteúdos publicados pelos parceiros iniciais na nova ferramenta já podem ser lidos pelos usuários que acessarem a rede pelo app para iPhone. O Facebook não informa se os aparelhos que rodam Android serão contemplados. Segundo Mark Thompson, presidente-executivo da New York Times Company, empresa que edita o "NYT", a adesão foi feita para "aumentar o número de usuários do 'Times' no Facebook". "Nós temos uma longa tradição de encontrar os leitores aonde eles estão e isso significa estar disponível não apenas no nosso próprio site, mas nas plataformas sociais frequentadas por muitos e potenciais usuários do 'Times'", afirmou. "É ótimo ver o Facebook testando novas formas para o jornalismo florescer nos dispositivos móveis", afirmou Tony Danker, diretor internacional do Guardian News & Media. Fonte: G1

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.