A importância dos Buscadores

Posted on Posted in Blog, Marketing Digital
Pense na seguinte frase: "quem procura, acha". É um dito popular muito utilizado para definir diferentes situações, especialmente para exemplificar quando estamos buscando algo. É sobre este ponto que quero abordar neste post - uma realidade indiscutivelmente relevante para o mundo dos negócios, da comunicação e do marketing digital. Segundo o Search Engine Journal, 82,6% dos internautas utilizam sites de busca, o que representa um tráfego de mais de 100 bilhões de pesquisas na internet todo mês, em todo o mundo. Muito desse número extraordinário se deve ao sucesso do principal buscador da atualidade, o Google, sem esquecer do Bing e Yahoo.
Google: o principal buscador
Google: o principal buscador
Para uma empresa se destacar no seu nicho de atuação, a internet se tornou uma das ferramentas mais importantes do momento, principalmente envolvendo estratégias de marketing digital e comunicação integrada, utilizando blogs e redes sociais para ampliar a presença das empresas no mundo virtual. Por isso, é importante para o empreendedor e demais profissionais levar em consideração a importância dos buscadores. Hoje, funcionam com robôs altamente "treinados" para executar uma varredura em todos os cantos da internet, seguindo os links dos sites e indexando uma a uma, utilizando diversos critérios para alavancar ou rebaixar o posicionamento das páginas - posicionando assim as mais relevantes para o usuário nos primeiros resultados dos buscadores.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.