Análise de Mídias Sociais

Monitoramento, gestão e análise de mídias sociais - para que as empresas e pessoas possam acompanhar as tendências de consumidores e concorrentes, conhecer seu mercado de atuação e aproveitar oportunidades para seus negócios, é importante que adotem estratégias de comunicação para manter a presença nas redes sociais. Entre os serviços oferecidos pela BMx3 Comunicação está a análise e gestão de mídias digitais (redes sociais). As redes sociais hoje são importantes ferramentas de comunicação com seu público-alvo e mesmo que sua empresa não esteja presente nas redes sociais, o seu consumidor está. Por isso é importante acompanhar tendências e saber o que estão falando sobre você e seus concorrentes. É neste sentido que entra a análise de mídias sociais, utilizando de ferramentas próprias de monitoramento, gestão e coleta de dados. Entre em contato pelo e-mail contato@bmx3.com.br ou telefone (11) 3804-3764 e solicite uma proposta sem compromisso.
 
Monitoramento de redes sociais e análise de mídia
Monitoramento de redes sociais e análise de mídia

Análise de mídias sociais

O serviço de análise de mídias sociais fornecido pela BMx3 inclui a produção de relatórios que proporcionam ao cliente uma visão completa da performance de sua presença nas redes sociais, como crescimento das páginas, resposta do público ao conteúdo, interações dos usuários, entre outros. Com esses dados é possível analisar como a sua estratégia de social media está funcionando e nortear as próximas ações. Principais redes que realizamos análise de mídias sociais:
  • Twitter: tuítes enviados, tuítes divididos por horário, tuítes classificados com grau de relevância e sentimento (positivo, negativo, neutro), engajamento e envolvimento por tuíte, etc.
  • Facebook: crescimento e envolvimento dos fãs na página, divisão demográfica, posts durante o período, classificação do post por grau de relevância, assunto e sentimento (positivo, negativo e neutro), entre outros.
  • Outras redes sociais poderão ser acrescidas de acordo com as necessidades do cliente.

Principais objetivos da análise de mídias sociais Muito mais do que saber o que falam sobre sua marca, produto ou serviço, a análise de mídias sociais é importante para entender os desejos de seu público, as tendências de mercado e os objetivos de seus concorrentes. Assim, a análise de mídias sociais proporciona tomar decisões estratégicas mais focadas em seu negócio.

Monitoramento de redes sociais e classificação dos posts coletados nas redes sociais

Para realizar uma boa análise das redes sociais, temos que filtrar muito bem o conteúdo que estamos coletando. Realizamos minuciosamente o monitoramento e a classificação do conteúdo coletado. - Tags: categorizamos com o objetivo de organizar as informações coletadas por assunto; - Sentimento: classificamos o conteúdo como positivo, negativo ou neutro para melhorar entender o sentimento dos usuários;

SAC 2.0

Realizamos, além do monitoramento e classificação dos dados, a interação com os usuários. Disponibilizamos equipes próprias para, quando for o caso, fornecer o melhor atendimento e agilidade no envolvimento com os consumidores e usuários.
 

Entre em contato (11) 3804-3764

Análise de mídias sociais
Análise de mídias sociais

A BMx3 Serviços e Comunicação é uma empresa que realiza análise de mídias sociais em todo o território nacional (atuamos em São Paulo/SP, zona sul, mas prestamos serviços em todas as regiões) com foco em monitoramento, gestão e análise de mídias sociais que contribui para que empresas conheçam a fundo seu mercado de atuação, consumidores e concorrentes, gerando insights para os negócios. Buscamos também realizar análise de mídias sociais com o objetivo de construtir relacionamentos profundos com seus públicos de interesse.